Skip to main content

RAD Sofware – Outsystems – integrado com engines de software e sistemas externos

  • Localização

    Portugal

  • Indústria

    Banca & Seguros

  • Tecnologia

    Outsystems, SQL Server

    Background

    Uma das principais seguradoras portuguesas de cariz privado, com uma história que remonta a 1808. Ao longo de dois séculos, mais de 50 companhias de seguros contribuíram para a credibilidade, dimensão e solidez que hoje possui. O Grupo actua no segmento das seguradoras, comercializando todos os géneros de apólices de seguros, numa estratégia multimarca e através da maior e mais diversificada rede de distribuição de seguradoras do mercado nacional.

    Desafio

    Para melhorar a resposta do serviço a incidentes de clientes, o principal objetivo é simplificar o processo através da implementação de um sistema de acompanhamento fácil e de uma definição clara dos próximos passos. Através da recolha de informações relevantes e da automatização de determinados processos, é preciso criar uma comunicação omni-channel e uma colaboração ininterrupta de serviços. O desafio reside na projeção e no desenvolvimento de soluções omni-channel que facilitem a recolha, a triagem e a automatização eficiente de dados para melhorar a tomada de decisão e permitir a automatização dos dados gerados.

    Abordagem

    Através do desenvolvimento de “decision trees” orientadas para os canais – mobile, web e contact center, foi possível recolher informação com diferentes profundidades que alimentam os motores tecnológicos e possibilitam fluxos de trabalho, ao mesmo tempo que se ligam a sistemas externos e internos. A solução foi desenvolvida com recurso a software RAD – Outsystems – integrado com software engines e sistemas de parceiros, permitindo a gestão do percurso do cliente, das suas comunicações e feedback.

    Entrega de Valor

    • Redução do tempo do operador do call center
    • Redução do número de reclamações de clientes
    • Redução do tempo de chamada do call center
    • Aumento da satisfação do cliente
    • Inovação técnica que abre caminho a futuros desenvolvimentos e melhorias
    • Redução dos custos operacionais
    • Aumento do reconhecimento da marca
    Descubra como os modelos de inteligência artificial podem acelerar o seu negócio