Background
É uma das maiores organizações bancárias do sector privado em Portugal, com uma posição de liderança e particular destaque em diversos produtos financeiros, serviços e segmentos de mercado, assente numa rede de balcões moderna e com boa cobertura nacional.
Desafio
Criar, em tempo recorde, uma plataforma de e-Procurement para todo o grupo, a fim de centralizar as compras e aumentar a transparência e o controlo de todos os concursos/contratações de serviços relevantes de todas as filiais ou empresas do grupo.
Abordagem
Perante o desafio de desenvolver uma ferramenta inovadora em tempo recorde, a Decskill actuou rapidamente e executou as seguintes tarefas:
-Revamping da anterior plataforma existente;
-Novos conceitos e soluções UX/UI;
-Redefinição de processos de aprovação;
-Introdução de novos KPI’s e ferramentas de medição.
Entrega de Valor
O projeto como um todo foi um grande sucesso, tendo sido aprovado na PoC e depois implementado globalmente em todo o grupo. Os principais resultados foram:
- Maior controlo sobre todo o processo de negociação e aquisição de bens e serviços;
- Total visibilidade e transparência em todos os processos de Procurement;
- Redução dos custos de aquisição de bens e serviços;
- Ritmo de negociação mais célere dos processos efectuados na plataforma do que nos processos anteriores;
- Plataforma assenta em tecnologias que permitem uma fácil manutenção e escalabilidade.