Skip to main content

Novo conceito e solução UX/UI aprovados em PoC e implementados globalmente

  • Localização

    Global

  • Indústria

    Banca & Seguros

  • Tecnologia

    C-Sharp (C#)

    Background

    É uma das maiores organizações bancárias do sector privado em Portugal, com uma posição de liderança e particular destaque em diversos produtos financeiros, serviços e segmentos de mercado, assente numa rede de balcões moderna e com boa cobertura nacional.

    Desafio

    Criar, em tempo recorde, uma plataforma de e-Procurement para todo o grupo, a fim de centralizar as compras e aumentar a transparência e o controlo de todos os concursos/contratações de serviços relevantes de todas as filiais ou empresas do grupo.

    Abordagem

    Perante o desafio de desenvolver uma ferramenta inovadora em tempo recorde, a Decskill actuou rapidamente e executou as seguintes tarefas:
    -Revamping da anterior plataforma existente;
    -Novos conceitos e soluções UX/UI;
    -Redefinição de processos de aprovação;
    -Introdução de novos KPI’s e ferramentas de medição.

    Entrega de Valor

    O projeto como um todo foi um grande sucesso, tendo sido aprovado na PoC e depois implementado globalmente em todo o grupo. Os principais resultados foram:

    • Maior controlo sobre todo o processo de negociação e aquisição de bens e serviços;
    • Total visibilidade e transparência em todos os processos de Procurement;
    • Redução dos custos de aquisição de bens e serviços;
    • Ritmo de negociação mais célere dos processos efectuados na plataforma do que nos processos anteriores;
    • Plataforma assenta em tecnologias que permitem uma fácil manutenção e escalabilidade.
    Descubra como a UX pode melhorar a experiencia da sua marca e negócio